Atualidade

Conheça os argumentos dos ‘advogados’ de defesa de Salvador Sobral

O vencedor do Festival da Canção continua a ser um dos nomes mais falados do país, horas depois da sua vitória. Aliás, o assunto Festival da Canção é o mais comentado no Twitter esta segunda-feira.

Por isso não é de estranhar ver inúmeras reações à canção de Salvador Sobral. O representante de Portugal na Eurovisão conta com uma grande claque de apoio entre as personalidades que sempre acreditaram que chegasse ao primeiro lugar do pódio, apesar das críticas.

E se ainda há quem esteja a ‘digerir’ esta vitória, há também quem fez questão de fundamentar o seu apoio ao músico.

“A mais bela música, escolhida no mais belo espectáculo. A nossa Televisão faz 60 anos e “soprámos as velas” ao som do Salvador. O miúdo simples e doce, a quem facilmente se reconhece o brilho do olhar de uma criança. Arrebatou-nos a alma, derreteu-nos o coração e abrilhantou a festa de aniversário da RTP, que foi das mais bonitas de sempre. Parabéns! Obrigada! Que honra, a minha de fazer parte da família”, escreveu Tânia Ribas de Oliveira nas redes sociais.

José Carlos Malato, talvez o fã mais efusivo dos dois irmãos (Luísa Sobral foi a compositora da canção), publicou fotografias com a dupla e até um vídeo. “Sempre acreditei! Boa puto!”, comentou o apresentador.

Nuno Markl, o jurado das duas semifinais que mais polémica causou, devido, precisamente, à opinião que expressava nas redes sociais, também adorou a vitória de Salvador.

“Pronto, agora que já não sou jurado de nada e não corro riscos de influenciar ninguém, deixem-me que dê os parabéns ao Salvador Sobral e à Luisa Sobral. O Amar Pelos Dois é uma bela canção, uma espécie de curta-metragem sonora encantadora da qual o Salvador é um extraordinário protagonista. É provável que, em Kiev, ele vá ter de defrontar sozinho produções pop aparatosas de encher olho e ouvido. É provável que não ganhe. Mas levar lá o Salvador e Amar Pelos Dois, com a qualidade e a elegância que a canção tem, tão Ennio Morricone meets Cole Porter meets filme do Tim Burton – e vejam os comentários que surgem no YouTube vindos do estrangeiro – não só não nos envergonha, como nos dignifica. Independentemente do lugar da tabela em que ficar. Vamos a eles!”, justificou o radialista.

O cantor FF fez toda uma publicação a expor a sua opinião: “Vivemos tempos em que a simplicidade artística é emudecida por explosões de confetis. Não podia estar mais feliz por ser esta a canção que representará Portugal na Eurovisão. E algo me diz, como na primeira vez que a ouvi, que até os mais cépticos vão mudar de opinião quando perceberem a reação dos outros países a “Amar Pelos Dois”. É que uma bela canção é tão bela no nosso país como em qualquer parte do mundo. Parabéns Salvador Sobral.”

O vencedor também já veio a público reagir à sua vitória (“Obrigado!!! ❤️??”), assim como a irmã.

“Ontem quando cheguei a casa o meu filho estava a dormir profundamente. Mesmo que estivesse acordado nada teria mudado para ele, talvez apenas o facto de eu estar tão maquilhada que me tornei quase irreconhecível. Foi então que me imaginei daqui a uns anos a perguntar-lhe :” Sabias que eu e o tio já ganhámos o Festival da Canção? ” . E foi com esta pergunta que eu própria caí em mim. Muito obrigada a todos ❤️”, escreveu Luísa Sobral nas redes sociais esta segunda-feira.