Cultura

Chapitô celebra o Dia Mundial do Teatro

Uma data como esta em que se celebra o teatro não poderia passar despercebida a um espaço que se orgulha de dar cultura a todos.

O Chapitô, casa maior do circo em Portugal, tem preparado um programa especial para hoje, 27 de março, Dia Mundial do Teatro.

O Circo, assim como o Teatro, são formas de arte que têm um carácter libertador e renovador. Neste dia o Chapitô vai celebrar as artes cénicas com a magia do circo.

Vai ser uma noite repleta de animação e vai contar com performances dos alunos do Chapitô e dos artistas italianos, Katharina Gruener e Luca Sartor, em residência artística no local. A música vai estar a cargo do Grupo FFFFF.

A tradicional mensagem do Dia Mundial do Teatro, este ano da autoria da actriz francesa Isabelle Huppert, será lida pela actriz Marina Albuquerque e o actor José Raposo. Tudo a partir das 22h00.

“Cumpra-se cidadão! Venha comemorar o Dia do Teatro no Chapitô – aqui a cultura acontece: música brasileira, fado, poesia e, a não perder e em últimos dias, a peça da nossa Companhia residente – “Atelier de Tempos Mortos”, dedicada à problemática do envelhecimento”, convida Teresa Ricou, fundadora do Chapitô.