Atualidade

Carrilho acusado de agredir amigo de Bárbara e de manipular a filha

As revelações foram feitas em tribunal, esta segunda-feira, onde prossegue o julgamento do ex-Ministro da Cultura.

Nuno Oliveira, amigo de Bárbara Guimarães, acusa Manuel Maria Carrilho de o ter agredido de forma violenta. A testemunha contou que o arguido lhe deu um pontapé na cabeça, no mesmo dia em tinha tentado arrombar a porta da casa onde antes vivia com a apresentadora de televisão.

O ex-marido de Bárbara estaria acompanhado por um grupo de 10 a 12 pessoas, no qual estariam uma ou duas pessoas do “partido do professor”, ou seja o PS. Nuno Oliveira, no entanto, não avançou com uma identificação, tendo apenas dito à advogada que as conhecia dos jornais e que “provavelmente teriam ocupado cargos públicos”.

A mesma testemunha adiantou ainda que Carrilho, nessa ocasião, insultou e ameaçou a apresentadora.

Estas declarações foram proferidas na sessão do julgamento que opõe Bárbara Guimarães e o professor, acusado de violência doméstica, sendo que ambos estavam presentes na sala do Campus da Justiça durante a audiência de ontem.

Catarina Azevedo, educadora de infância de Carlota, também falou em tribunal. A profissional disse que a menina, de seis anos, parecia “manipulada” pelo pai. “A Carlota parecia condicionada. Não olhava para trás quando o pai a ia buscar. Dava-me ideia que ela tinha ordens para ser assim”, disse.

À saída do tribunal, Carrilho recusou comentar as acusações de que foi alvo nos depoimentos. A próxima sessão do julgamento ficou marcada para 4 de abril.

Regresso de Bárbara em breve
Vai desfilar pela primeira vez na passadeira vermelha dos Globos de Ouro da SIC, após 11 anos a apresentar a gala. Desta vez – 25º aniversário do canal de Carnaxide e XXII edição da cerimónia -, será João Manzarra o anfitrião. Os prémios serão entregues no dia 21 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Bárbara Guimarães irá regressar à antena em 2017, conforme confidenciou aos jornalistas na última ModaLisboa. Segundo a própria, será um “projeto interessante” mas do qual pouco pôde revelar ainda.