Atualidade

Bruno de Carvalho reeleito no Sporting após dia com família e namorada

Quando o candidato à liderança do Sporting Clube de Portugal (SCP) foi votar, nas eleições onde saiu novamente vencedor, este sábado, fê-lo na companhia da filha mais velha, demais familiares e, claro, da namorada Joana Ornelas, funcionária do clube.

“Já cá estamos! Agora é votar Bem!”, escreveu Bruno de Carvalho no Facebook, publicando a respetiva foto do grupo.

Bruno de Carvalho com família e namorada nas eleições Sporting

Bruno de Carvalho, 45 anos, foi reeleito presidente do clube de Alvalade para os próximos quatro anos com 86,13% dos votos. Madeira Rodrigues, candidato da Lista A, ficou-se pelos 9,46%.

Só às 03h00 deste domingo é que Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, anunciou os resultados em Alvalade, num dia marcado pelo recorde de afluência às urnas (18 755 sócios votantes, 15444 por voto eletrónico e 1489 votantes por correspondência).

“Obrigado a todos os Sportinguistas que vieram fazer um dia de Leão e votar! Foi um dia histórico quebrando um recorde de 1988 com mais de 18.000 votantes! (…) É tempo de encerrar as eleições e iniciar já o trabalho sendo o Presidente que está aqui para servir, com honra e orgulho, todos os Sportinguistas. Somos uma família!”, agradeceu na mesma rede social.

O candidato da lista A, Pedro Madeira Rodrigues, deu uma conferência de imprensa a admitir a derrota na sua sede de campanha: “Perdi por larga margem. Desejo-lhe [a Bruno de Carvalho] sucesso desportivo e que consiga ser campeão”.

Este foi o terceiro ato eleitoral em que Bruno de Carvalho participou. No primeiro, marcado por grande polémica, em 2011, obteve 36,15% dos votos contra os 36,55% do vencedor Godinho Lopes. Em 2013 venceu com 53,63% dos votos, batendo José Couceiro (45,35%) e Carlos Severino (1,02%).