Moda

Arrojo marca estreia de Micaela Oliveira no Portugal Fashion

As propostas de Micaela Oliveira são a prova que a moda é cada vez mais instantânea, o que se vê na passerelle pode ver-se no outro dia na rua.

Nesta que foi a sua estreia no Portugal Fashion, a estilista levou um arrojado ‘Botero’ à Alfândega do Porto. E quem gostou de alguma(s) peça(s) em especial, pôde levar para casa através do novo sistema da moda “See Now, Buy Now” (Veja agora, Compre agora).

‘Botero’ é o apelido de um artista colombiano. Uma das maiores preocupações de Fernando Botero é a violência na América Latina, que se encontra retratada nas suas obras, que se destacam pela extravagância, pela sensualidade e pelas suas personagens volumosas consagradas mundialmente.

Micaela Oliveira e marido Portugal Fashion

Os aspetos a salientar nesta coleção estão intrinsecamente ligados ao tema abordado, revelados em detalhes, pormenores e combinações de matérias primas. As técnicas de manipulação das matérias abordadas traduzem a dinâmica existente nestas peças.

Já as técnicas de construção usadas adquirem protagonismo, reportando-nos para o tema. As silhuetas entregam-se às curvas desenhadas pelos tecidos que cobrem o corpo, criando sombras estáticas com alguma rigidez. Caracterizam-se por opostos que se complementam, com coordenados e peças de fitting semi-oversize e peças marcadas anatomicamente.

A paleta de cores escolhida incide nos tons nude, preto e rasgos de cor, refletindo a essência do conceito. Os tons neutros figuram a delicadeza pálida e cálida da mulher na sua plenitude.

Veja algumas das propostas de Micaela Oliveira apresentadas no último dia do Portugal Fashion:

Fotos: CAT/Divulgação