Atualidade

Antigo galã da Globo vende sandes na praia

Já foi um dos maiores galãs da televisão brasileira, especialmente na década de 80. Entrou em mais de 30 novelas, incluindo sucessos como ‘Gabriela’, ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Vereda Tropical’.

Aos 64 anos e fora da televisão há algum tempo, Mário Gomes decidiu abrir um novo negócio. Ainda tentou o teatro, mas a experiência não correu bem, por isso decidiu “investir em food truck”, conforme revelou ao jornal ‘Extra’.

“Gosto de fazer, mas acho que tudo tem seu tempo, e estou curtindo muito essa minha vida atual, e não aquela coisa mais constante, aquele massacre. Parece fácil a vida de ator, mas é puxado”, revelou.

Mário Gomes, ator brasileiro que vende sandes na praia

Mário Gomes conta com o filho João, de 10 anos, nesta aventura, que o acompanha a tocar viola, onde vende sanduíches, hambúrgueres e batatas fritas num carrinho de praia no Rio de Janeiro. É ainda pai de Linda, 24, que é atriz, Talita, 20, e Catarina, 7.

A última aparição na televisão aconteceu na série ‘Magnífica 70’, da HBO, sendo que a última novela foi ‘Pecado Mortal’, exibida na Record em 2013.

Depois de ser fotografado pelo ‘Extra’ a vender sandes na praia, choveram pedidos de entrevista, uma proposta para ter o seu próprio food truck e aproveitou toda a exposição para lutar por uma causa nobre: a melhoria da qualidade de vida dos velhinhos do Retiro dos Artistas, onde faz trabalho voluntário.

“Não esperava de forma alguma. Obviamente que a gente trabalha na vida para melhorar como pessoa e, às vezes, um gesto demonstra o teu caráter. Talvez eu tenha passado essa imagem com meu jeito mais despojado e desencanado, esse espírito consciente da realidade da vida”, disse, referindo-se à repercussão que a notícia teve.

“Tenho duas pernas, dois braços, energia, isso me mantém vivo. (…) Meu foco agora não é a televisão. Se pintar, maravilha, mas meu foco são projetos para ajudar as pessoas”, adiantou na entrevista, onde confessou que teve problemas em lidar com o envelhecimento.

“Era muito vaidoso, até pela minha insegurança. Mas meu sucesso não foi por acaso. Fui considerado o melhor em ‘Gabriela’, ganhei o prémio de Melhor Ator na peça “Greta Garbo”, entre outros trabalhos”, recordou o ator.

O segredo do sucesso pode não o ter acompanhado sempre, mas pelo menos partilhou ao mundo o segredo da sua criação gourmet da ‘sanduba’. “Um dos truques é a cebola reduzida no vinho ou na cerveja preta e caramelizada com toque de chocolate especial que da uma quebrada no sal geral”, admitiu na sua página de Facebook, criada em 2015 e onde recebe comentários dos fãs a perguntar pelo seu regresso à TV.