Moda

Ana Sousa desperta sentidos no Portugal Fashion

Mais uma vez a estilista de Barcelos lotou a plateia na apresentação de mais uma coleção. Sempre pronta a inovar, Ana Sousa acrescentou um toque de irreverência oferecendo também a atuação do cantor Rui Drumon, despertando o público para os seu reconhecido talento.

A coleção outono/inverno 2017-18 de Ana Sousa dirige-se a uma mulher de várias idades, urbana e cosmopolita, sensível a diferentes culturas e influências geográficas, atraída por um conjunto de propostas de vestuário e acessórios de moda que preencham qualquer momento do dia-a-dia, seja no trabalho, na rua ou em casa.

Rui Drumond Portugal Fashion

As propostas para a próxima estação fria – apresentadas este sábado no Portugal Fashion e que tiveram a apresentadora Andreia Rodrigues no papel de modelo – procuram uma simbiose entre o clássico e o pop, entre o liso e o padrão, entre cores quentes e frias. Num sentimento de que tudo é tão distante mas, ao mesmo tempo, equilibrado, surge uma coleção funcional, ultra moderna e versátil.

Jacquards delineados com brilho lurex ou estampados florais em tecidos suaves e delicados são telas em branco para a novidade dos tons doces, como o rosa blush e o azul claro, que abraçam os tons mais sóbrios, como o marinho e o preto, acentuando as formas mais retro e sofisticadas.

Nas peças mais urbanas, cortes limpos e inteligentes, ainda que não muito minimalistas, constroem um look arrumado e com vibrações de uma paleta de cores variada, onde se destacam o vermelho como cor quente e os tons terra como o bege, castanho e amarelo. A elegância e feminilidade devem estar sempre presentes numa ‘Nova Metrópole’ que impõe um estilo de vida cada vez mais descomplicado e no qual o conforto é o companheiro valorizado.

Numa visão mais expressiva e até futurista, a linha ANA SOUSA be young, rica em looks soltos e espaçosos, em claro contraste com peças interiores que realçam a elegante silhueta feminina, define uma mulher jovem.

Veja algumas das propostas da coleção: