Atualidade

Ana Sofia Martins com saudades da passerelle

Dá vida a ‘Vera’ na novela ‘Ouro Verde’ e prepara-se para ser odiada pelo público, pois a sua personagem vai fazer coisas terríveis que até lhe deram “a volta ao estômago só de ler no guião”. Apesar do sucesso angariado como atriz, Ana Sofia não se esquece da moda, a sua primeira paixão.

“Tenho saudades da passerelle. Prometi a mim mesma que não ia responder a perguntas dessas, acho cliché, mas confesso que vou estar a olhar para este desfile e a pensar: ‘desfilo melhor'”, contou, divertida, à margem do desfile de Luís Carvalho, no terceiro dia do evento.

Ana Sofia Martins apareceu na ModaLisboa com a sua imagem de marca que, na novela da TVI, não está à vista: o seu cabelo afro.

Ana Sofia Martins

“Preparei-me no estúdio da novela, porque lá somos uma família. Eles disseram-me: ‘ah vais à ModaLisboa? Então tens de ir bem’ e trataram-me do cabelo e da maquilhagem”, adiantou, confessando ser rápida a preparar-se para os eventos, ainda que com a ‘Vera’ precise sempre de meia hora para estar pronta.

“Tenho de me sentar, pôr extensões, esticar o cabelo, mas é bom. Estou mais vaidosa”, garantiu.

A antiga namorada de ‘Jorge Monforte’ (Diogo Morgado) na nova trama de Queluz de Baixo confessou estar feliz com a sua personagem e que até ganhou o gosto pelo paddle (ténis) e pelo forró.

“É um projeto que me está a dar imenso gozo fazer, acima de tudo porque tenho imenso tempo livre. Normalmente à sexta-feira não gravo, então pego em mim e lá vou eu passear. Estive em Paris, Londres e Madrid. Pego sempre numa amiga diferente para compensar a minha ausência dos últimos tempos”, contou aos jornalistas no certame de moda da capital.

Quanto à apresentação, papel que também já desempenhou, Ana Sofia Martins prefere não confirmar se vai ou não dar a cara no novo projeto da TVI ‘Academia de Moda’, mas se tal vier a acontecer não se importaria nada de trabalhar com Ruben Rua. “Eu e o Ruben trabalhamos juntos há 50 mil anos”, lembrou, dizendo ainda ser “um disparate” as notícias que apontavam uma relação amorosa entre ambos.

Sem assumir qualquer romance após o fim de namoro com o basquetebolista Nuno Barroso, a atriz vai dividindo o seu tempo pelo trabalho, pelos amigos e pelas viagens que vai realizando.

Fotos: César Lomba