Atualidade

Ana Brito e Cunha: “O meu marido vai assistir ao parto”

A atriz, de 41 anos, prepara-se para dar as boas-vindas ao primeiro filho, um menino fruto da relação com Afonso Coruche, com nascimento previsto para maio.

Com 30 semanas de gestação, Ana Brito e Cunha apareceu a irradiar felicidade nos Prémios Sophia 2017 e confessou que só irá parar para descansar quando terminar a peça de teatro ‘40 e então?’, onde contracena com Fernanda Serrano e Maria Henrique, e após ajudar Joaquim Monchique noutra peça.

“Abril é para fazer o quarto do bebé e maio é para esperar que ele nasça”, revelou. “Sinto-me um bocado inchada, não são só coisas maravilhosas. Tenho as mãos dormentes há um mês, tenho de aprender a lidar com isso (risos). Perguntei ao médico ‘Então o que é que eu faço?’ e ele respondeu ‘Agora aguente-se, agora começam os sacrifícios com a família’’. E eu ‘Pronto, que seja’”, contou Ana Brito e Cunha, que mostrou sempre boa disposição.

Ana Brito e Cunha

A atriz confessa que está ansiosa para que o bebé nasça e que, às vezes, sente alguma angústia. “‘Será que vai correr tudo bem?’. De repente vamos ao médico e percebemos que isto para eles é ‘piners’”, brincou, confidenciando que o menino ainda não tem nome, uma vez que ela e o companheiro não se conseguem decidir entre as várias hipóteses.

Mas um pormenor já está decidido. O marido Afonso Coruche vai estar ao seu lado quando derem as boas-vindas ao filho, cujo parto será feito no Hospital da Luz, em Lisboa. “O meu marido vai assistir ao parto. Ele é o melhor pai do mundo. Farta-se de conversar com o bebé, o que é ótimo, e às vezes diz-me assim ‘Pronto, vai lá trabalhar mas deixa-me aqui o nosso filho, se faz favor’ (risos). Eu acho que ele está mais nervoso do que eu”, disse, enquanto sorria para o marido, que a acompanhou nos Prémios Sophia 2017.

Como já está nos 7 meses e meio de gravidez, as opções de roupa, confessou, não são muitas. Por isso Ana Brito e Cunha decidiu usar no evento de entrega dos galardões do cinema o vestido de noiva de uma prima. “Mais nada me cabe (risos). E tenho umas jóias que o meu marido me ofereceu na lua de mel, esqueço-me sempre de as usar mas disse ‘É hoje!’”, salientou.

Recorde-se que a artista, de 41 anos, e o assistant manager se casaram no dia 21 de maio de 2016, após cerca de um ano de namoro. Este será o primeiro filho do casal.

Ana Brito e Cunha e marido

Fotos: César Lomba