Atualidade

Afonso Pimentel derretido com a paternidade

O ator é pai de um menino, de 4 anos e de uma menina, que cumpre o segundo aniversário em maio. Foi precisamente em 2015 que Afonso Pimentel e a mulher surgiram “bem grávidos” nos Prémios Sophia. Este ano, o artista contou como tem sido a experiência de ser pai de um casal durante a sua presença na recente edição dos galardões de cinema português, onde participou no filme ‘Gelo’, um dos nomeados no evento.

“Considero-me mesmo um privilegiado, tem sido incrível. Dá trabalho ser pai, mas já fiz coisas que me davam tanto trabalho e não davam gozo nenhum e isto dá-me um grande gozo”, afirmou, visivelmente orgulhoso.

Afonso Pimentel contou ainda que antigamente emocionava-se uma vez por mês, depois quando o primeiro filho nasceu era todos os dias. “E agora é a dobrar, sobretudo ao ver a relação de irmãos que eles têm os dois. Sendo eu filho único é uma coisa que me dá uma alegria enorme, ver aqueles dois putos a apoiarem-se um ao outro tão pequeninos”, descreveu o pai babado.

Apesar da enorme felicidade, ser pai novamente encontra-se, para já, fora dos seus planos. “Eu quero sobretudo dar aos meus filhos a presença e ajudar a fomentar esta união entre os dois. Para já é isso, são tão pequeninos”, explicou, referindo-se aos rebentos Gabriel Noa e Alana, frutos da relação com a companheira Liliana Leitão.

O artista, de 34 anos, sente-se também um sortudo por conseguir conciliar a vida pessoal e profissional.

“Ainda recentemente, quando estive na Madeira a fazer o filme ‘Perdidos’, o produtor [Leonel Vieira] organizou-se de forma a que eu pudesse vir ao Continente no dia de anos do meu filho [19 de outubro]. O trailer foi divulgado hoje”, partilhou na altura, acrescentando que tem “tido tempo para estar com a minha filha [Alana], que vai fazer dois aninhos em maio, numa altura em que foi porreiro porque a Liliana [Leitão, a companheira] começou a trabalhar”.

Neste momento Afonso Pimentel está a trabalhar com um amigo. “Entrei numa curta-metragem dele e temos estado a editar. Há aí a possibilidade de uma série na TVI, mas como ainda não está certo não estou autorizado a falar”, explicou.

Enquanto não o vemos no pequeno ecrã, veja o seu último trabalho na grande tela do cinema: