Lifestyle

1º Congresso Nacional de Medicina Estética apresenta tratamento eficaz contra o excesso de peso

O 1º Congresso Nacional de Medicina Estética que se irá realizar nos dias 17 e 18 de março, contará com a apresentação dos resultados do Estudo ProKal 24 meses, demonstração empírica da eficácia de um tratamento médico baseado numa dieta proteinada para o combate ao excesso de peso e obesidade. Os dados serão apresentados pelo Dr. Jordi Schlaguecke, no primeiro dia do evento, no Hospital Escola Fernando Pessoa.

“Nova abordagem para o tratamento da obesidade: Estudo Prokal, resultados do Método PronoKal a 12 e 24 meses” é o tema através do qual serão apresentadas as evidências de que uma perda de peso rápida não é sinónimo da sua rápida e maior recuperação. Pelo contrário, os dados do Estudo Prokal corroboram o que algumas investigações recentes já mostravam: que uma perda de peso rápida inicialmente é um bom indicador de melhores resultados a longo prazo e uma alternativa segura para aqueles que sofrem de obesidade.

Avaliação da composição corporal de um paciente que completou o tratamento PronoKal medido por DEXA (Absorção de Raios X de Dupla Emissão)
Avaliação da composição corporal de um paciente que completou o tratamento PronoKal medido por DEXA (Absorção de Raios X de Dupla Emissão)

Segundo o estudo publicado na revista científica ‘Endocrine’, após 2 anos, o Método PronoKal (www.pronokal.com) ajuda a eliminar mais do dobro da quantidade de quilos, em comparação com dietas hipocalóricas (-12,5Kg vs. 5,2Kg, respetivamente), revelando-se uma alternativa eficaz à intervenção cirúrgica. Estes e outros dados serão apresentados na intervenção do Dr. Jordi Schlaguecke, no dia 17, às 10h00.

O Método PronoKal é um tratamento médico baseado numa dieta proteinada que através de um processo que culmina na reeducação alimentar, permite perder peso rapidamente de forma eficaz. Os pacientes são acompanhados por uma equipa multidisciplinar composta por nutricionistas, técnicos de atividade física e profissionais de coaching, além do médico que os apoia durante todo o processo.