Atualidade

Steven Spielberg chora a morte da mãe

Pianista, pintora e proprietária de um restaurante kosher em Los Angeles chamado ‘The Milky Way’. Leah Adler, mãe de Steven Spielberg e que incentivou o interesse deste pelo cinema, morreu esta terça-feira. Tinha 97 anos.

A idosa morreu na sua casa em Los Angeles, acompanhada pela família, disse um porta-voz da produtora de Spielberg, Amblin Partners.

Leah Adler nasceu em Cincinnati e cresceu durante a louca década de 20 e a Depressão, tendo desenvolvido o seu amor pela música. Aprendeu a tocar piano aos 5 anos, estudou no Conservatório de Música e graduou-se em Economia Doméstica na Universidade de Cincinnati.

Em fevereiro de 1945 casou com o engenheiro eletrónico Arnold Meyer Spielberg e tiveram quatro filhos: Steven, Anne, Sue e Nancy. O casal divorciou-se em 1966, tendo Leah refeito a sua vida amorosa ao lado de Bernie Adler, de quem adotou o apelido depois de se casarem em 1967.

Como pintora, ficou conhecida na sua cidade como “a senhora com o penteado de Peter Pan”.

“Conhecida pelo seu batom vermelho e colares à Peter Pan, pelo seu amor por margaridas, pelos seus jeans azuis e pelo seu brilho, pela sua dança de mesa em mesa no Milky Way e pelo seu amor por campismo, pesca e palavras cruzadas, Leah é melhor lembrada pelo seu amor profundo e ilimitado pelas pessoas ao seu redor”, refere o porta-voz da Amblin Partners.

Deixa 11 netos e 5 bisnetos. O segundo marido morreu em 1995, aos 75 anos. Já o pai de Steven Spielberg comemorou 100 primaveras este mês.