Atualidade

Sílvia Alberto “extremamente cansada” com novo desafio

É uma das caras do programa ‘Danças do Mundo’. E foi na apresentação deste projeto à imprensa que contou que “a ideia é original e criativa” e que , iremos ver “imagens que não estávamos a espera”.

O formato promete prender o telespectador. A partir de 4 de março e ao longo de dez emissões, podemos ver Sílvia Alberto, assim como Sónia Araújo, Vanessa Oliveira, Jani Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira, a dançar pelo mundo. Com o apoio de bailarinos locais e do coreógrafo Marco de Camillis, as cinco vão desafiar-se a si próprias.

Até ao momento a apresentadora já visitou o Brasil, Índia, Argentina e Angola. Em apenas três dias conheceu o povo e a sua cultura e aprendeu a dança local.

O balanço não poderia ser mais positivo, no entanto confessa que tem sido “muito violento”. “Estou extremamente cansada. Na viagem da Áustria para cá o comissário de bordo até falou no nosso ar”, confessou, ainda que sinta muito orgulho no projeto.

E até já tem um destino de eleição. “O Brasil, sem dúvida. Um país que se disponibiliza ao máximo”, recordou, ao mesmo tempo que colocou a Índia do outro lado da balança.

“O programa mais difícil que gravei a todos os níveis. Na cidade de Bombaim [maior cidade da Índia] habitam cerca de 22 milhões de pessoas. Todos os dias acordava a perguntar-me se íamos gravar. Mas é um povo muito carinhoso”, salientou Sílvia Alberto, que ainda se recorda da “indisposição frequente e geral” que teve e do cuidado em “beber água engarrafada”.

silvia

A nova dançarina fez ainda questão de referir que este desafio não foi fácil. “Depois de dois países estive em Portugal um dia. Foi fazer as malas e ir para Luanda com a Vanessa. Tínhamos quase uma hora e meia por dia para ensaiar porque também temos de conhecer o país”.

A preparação é que foi nula. “Nunca tinha dançado. Sempre gostei de dançar, mas sem coreografia e sem par. Assim é diferente”, fazendo no entanto um balanço positivo.

“Tem sido muito duro, mas é o projeto mais especial que tenho feito nos últimos tempos. Está a ser uma aventura. O cansaço e o esforço é recompensado pela experiência”, disse a apresentadora à Move Notícias.

Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba