Cultura

Scorpions confirmados no MEO Marés Vivas

A banda alemã é o mais recente nome na lista de artistas da próxima edição do festival, realizado em Vila Nova de Gaia. Os Scorpions irão atuar no dia 15 de julho (sábado), oito anos depois do seu último concerto na cidade nortenha. A confirmação foi anunciada hoje, 8 de fevereiro, pela organização do MEO Marés Vivas.

Tendo assinalado cinco décadas de carreira no ano passado, o grupo promete oferecer ao público do MEO Marés Vivas um conceito cheio de energia, onde os clássicos serão revisitados.

O seu último álbum ‘Return to Forever’, o 18.º da banda foi editado em fevereiro de 2015.

Klaus Meine, Rudolf Schenker e Matthias Jabs, naturais de Hannover, tornaram-se ao longo da sua carreira uma das mais bem-sucedidas bandas de rock. Nestes 50 anos foram considerados a melhor banda da Alemanha, ou melhor da Europa Continental.

Uns sem número de bandas, incluindo os The Smashing Pumpkins, os Green Day, Korn, System Of a Down, realizaram covers dos Scorpions ao longo das últimas décadas. Só a ‘Rock You Like a Hurricane’ contabilizou 150 interpretações diferentes.

Devem ainda ser mencionados os mais de 100 milhões de discos vendidos até à data. Isto faz com que sejam a banda rock de maior sucesso de toda a Europa. Já estiveram no Rio de Janeiro, Tóquio, Moscovo, Washington, Dubai, Paris e Berlim.

A 15ª edição do MEO Marés Vivas vai realizar-se junto à praia do Cabedelo nos dias 14, 15 e 16 de Julho de 2017. Bastille e Sting irão atuar na primeira e última noites, respetivamente.