Atualidade

Saiba como vai ser o palco e quem vai entregar os Óscares

A poucas horas do início da cerimónia, a Academia tem revelado alguns pormenores do que aí vem. E já sabemos como vai ser o palco e por quem lá vai passar para apresentar e entregar as estatuetas douradas.

Comecemos pelo criador do cenário. Derek McLane é o responsável por tudo o que vemos na noite dos Óscares, desde há cinco anos. E revelou a sua inspiração para construir um espetáculo de 14 atos nesta 89ª edição.

“Este ano, Mike DeLuca e Jennifer Todd [produtores da cerimónia] estavam muito interessados em Art Deco, filmes clássicos de Hollywood Regency e Art Deco, de modo que foi a inspiração para quase tudo no set. Eu fiz um monte de olhares diferentes, alguns deles mais abstratos, alguns deles mais específicos, que são baseados na arquitetura Deco e filmes que têm projetos de produção Art Deco neles”, explicou o cenógrafo, em entrevista à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Neste que é o seu quinto ano, disse, é a primeira vez que “baseei tanto o projeto naquele período de arquitetura”.

Derek McLane afirmou estar entusiasmado com o cenário que idealizou, mas reconheceu que “é completamente diferente ver do que pensar nele”. Esta noite irá ver os Óscares sentado na plateia, sempre a pensar no que podia ter feito melhor, já que não viu o palco estes últimos dias por causa dos ensaios.

Palco Óscares 2016

Apresentadores já confirmados
Entretanto a Academia também revelou os nomes dos apresentadores de 2017, além do anfitrião Jimmy Kimmel.

Além dos vencedores do ano passado, Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Alicia Vikander e Mark Rylance, estarão também Halle Berry, Scarlett Johansson, Chris Evans, Samuel L. Jackson, Dakota Johnson, Jamie Dornan, Kate McKinnon, Hailee Steinfeld, Shirley MacLaine, Jennifer Aniston, Warren Beatty e Matt Damon.

Os nomeados Ryan Gosling, Taraji P. Henson e Merly Streep irão apresentar algumas categorias dos prémios.

O discurso de Merly será um dos mais aguardados da noite. Nomeada pela vigésima vez na categoria de Melhor Atriz com ‘Florence, uma diva fora de tom’, esteve em destaque, no mês passado, pelo discurso que proferiu nos Globos de Ouro.

A atriz criticou Donald Trump, sem sequer mencionar o seu nome, pela retórica de desunião, durante a entrega dos prémios de cinema e televisão, menos de duas semanas antes da tomada de posse do magnata como Presidente dos Estados Unidos.

Enquanto isso, o Dolby Theatre já está a postos: