Atualidade

Rita Pereira volta a marcar ritmo na TV

Nunca vira a cara a um novo desafio e foi por isso que aceitou fazer parte do plantel de jurados do programa “Let´s Dance”, ao lado de César Augusto Moniz e Vitor Fonseca (Cifrão).

O programa estreia este sábado, dia 11, e promete prender o telespectador. “Fiquei muito feliz com o convite, pois a dança é uma das minhas maiores paixões. Estou mesmo ansiosa,” confessou, Rita Pereira garantindo, que tal como os telespectadores, ainda não viu qualquer atuação dos concorrentes. “Fiz mesmo questão de não ver nenhum. O Cifrão disse-me que o nível é muito alto, um dos melhores grupos de dança que já tivemos em programas em Portugal. O que me deixou curiosa”, adiantou.

“O César e o Cifrão irão avaliar a parte técnica. Eu estarei obviamente a julgar a atitude, a presença em palco, o acting, a entrega a nível de sentimentos e de emoções que juntas formam aquilo a que chamamos dança. Estarei desse lado do julgamento”, explicou a atriz que até tem formação em dança.

_NCL3686

Entretanto, a atriz, de 34 anos, no final de março irá dedicar-se mais uma vez ao teatro. Nessa altura, cederá o seu lugar na cadeira a Sofia Ribeiro: “Não vou poder ficar até ao fim porque tenho a peça daí ter de sair a meio. Felizmente a TVI deixou-me conciliar as duas coisas”

Até lá, Rita promete divertir-se ao máximo e revela que o que a surpreende é “o facto dos portugueses finalmente terem contato com todo o trabalho que é preciso para se criar uma coreografia”. Por opção própria, promete acompanhar de perto os concorrentes com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, afinal, “tenho de julgar o produto final”, notou.

“Let´s Dance” é a nova aposta da TVI para as noites de sábado. O formato, que vai ser conduzido por Fátima Lopes será transmitido 24 horas por dia, com 12 concorrentes a dançarem e a lutarem por um sonho durante as treze semanas de emissão.

_NCL3643

Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba