Atualidade

Rita Ferro Rodrigues reorganiza a vida antes de voltar às tardes da SIC

A apresentadora anunciou recentemente que irá conduzir ao lado de João Baião o programa ‘Juntos à Tarde’, com estreia marcada para 1 de março na SIC. O formato vai-lhe exigir algum tempo de dedicação e já se prepara para reorganizar a sua vida e da família.

“Estava parada há um ano, desde que acabou ‘Portugal em Festa’, aos domingos. Os meus filhos já não estão habituados. Este ano mimei-os demais. Ia buscá-los e levá-los sempre à escola. Agora isso não vai acontecer”, começou por recordar à imprensa, à margem dos prémios do Canal E!

Por isso já começou a preparar psicologicamente os filhos Leonor, de 14 anos, e Eduardo, de seis. “O horário é complicado. Chegamos ao estúdio ao meio-dia e voltamos para casa perto das 20h00. O espaço de qualidade que costumo ter com os miúdos vai ficar comprometido, mas eles sabem que sou muito feliz a trabalhar. Respeitam muito esta mãe que trabalha”, desvalorizou, prometendo que irá compensar o tempo perdido aos fins de semana.

Sobre o novo programa, a apresentadora, de 40 anos, confessou que ainda lhe custa falar com a imprensa, depois de Andreia Rodrigues – que estava à frente do ‘Grande Tarde’ com João Baião – ter sido afastada pelo canal de Carnaxide para se dedicar a novos projectos.

16683818_1286335098110944_4772053008574921355_n

“Passados uns anos de profissão, quando há alguém que tem de sair para nós entrarmos, e eu gosto imenso da Andreia, é sempre constrangedor falar. Já tenho muitos anos disto. Já passei por muitas vezes em que fui substituída. Faz parte. Enquanto estiver no ar prefiro não falar muito”, confessou, sublinhando que a “Andreia vai ter imensos projetos na SIC, é muito talentosa”.

Quanto à parceria com João Baião, Rita Ferro Rodrigues disse que já começaram os “trabalhos do programa novo com muita alegria” e antevê um bom futuro a dois. “Eu e o João é uma parceria que funciona muito bem. Vamos tentar um programa que seja surpreendente. Uma mistura de entretenimento com informação”, revelou, confiante.

Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba e Facebook