Atualidade

Revelada a chamada de emergência da morte de George Michael: “Ele está frio e azul”

Fadi Fawaz encontrou o namorado e cantor britânico morto, na cama, na manhã do dia de Natal.

Já se sabia que tinha sido ele o último a ver George Michael com vida e o primeiro a vê-lo morto, mas agora foi revelado o áudio da chamada de emergência que fez para os serviços especializados ingleses, o 999.

Com uma voz aparentemente calma, o namorado de George Michael informa a telefonista: “É o George Michael, o cantor, sabe? Na última hora estive a tentar acordá-lo, mas é impossível. Está morto. O corpo dele está frio e azul, está também muito duro.”

Quem trouxe a público esta gravação foi o site norte-americano TMZ. Recorde-se, de resto, que Fadi Fawaz referiu à polícia que não tinha dormido em casa de George Michael, na noite de consoada, por o ter feito no carro. Soube-se depois que a relação entre os dois vivia, na altura, uma fase turbulenta, mas o namorado do cantor foi ilibado de qualquer suspeita.

Note-se, por fim, que autópsia feita ao cantor foi inconclusiva e como a família, equipa médica e polícia querem saber o que causou a sua morte, o funeral do intérprete, entre outros, do tema ‘Faith’, só será feito no próximo mês de março.