Atualidade

Primeira-Dama dos EUA pode não se mudar para a Casa Branca

Já se sabia que Melania Trump fica em Nova Iorque enquanto o filho Barron não acaba o ano letivo. Mas agora as notícias que têm saído na imprensa norte-americana vão mais longe ao avançar que a nova Primeira-Dama pode não se mudar nunca para a Casa Branca.

A revista ‘Us Weekly’ até fez uma capa, publicada na quarta-feira, a dar conta que o casal presidencial dos EUA seguirá com vidas separadas. Também começam a surgir cada vez mais rumores, ou pelo menos reparos dos cibernautas, de que algo vai mal na relação de Melania e Donald. Talvez seja pelo facto dele ter estado mais ocupado nestas duas semanas de início de mandato a vetar e assinar tudo e mais alguma coisa do que andar propriamente preocupado com o seu casamento.

Quando os dois se encontraram no aeroporto da Flórida para irem ao baile de gala da Cruz Vermelha notou-se maior entusiasmo dela ao vê-lo do que vice-versa. Mas enfim, é o peso de carregar o futuro do mundo nos ombros.

A confirmar-se a não mudança para Washington, a segurança de Melania e Barron na ‘Big Apple’ vai custar bastantes milhões aos contribuintes norte-americanos. O que também não será muito agradável.

E seria a primeira Primeira-Dama (passe a redundância) a não pisar a Casa Branca. Se não tivermos em conta Anna Harrison, mulher do presidente Harrison, que só lá esteve um mês a seguir à tomada de posse, porque o marido morreu de pneumonia.