Atualidade

Pita Taufatofua reaparece de tronco nu na neve para honrar Tonga

O lutador de taekwondo, que deixou a internet ao rubro por ter surgido com os abdominais à mostra e cobertos de óleo quando foi o porta-estandarte do seu país nos Jogos Olímpicos (J.O.) do Rio de Janeiro em agosto passado, já não é lutador de taekwondo.

Pita Taufatofua acabou a carreira naquela modalidade, tendo conseguido o 8º lugar e ‘perdido’ assim a medalha olímpica que tanto desejava, mas seguiu para outra. Agora está na equipa de Tonga (sim, é um país) de esqui e tem como sonho chegar aos Jogos Olímpicos de Inverno. O atleta explica isso mesmo num vídeo.

O jovem atlético, de 32 anos, sabe bem o mediatismo que carrega e que pode ser benéfico para dar a conhecer a equipa do seu país. Além dele próprio assumir que “usa demasiado óleo de coco, perdeu todas as t-shirts e está a tentar esquiar para as Olimpíadas” (conforme descreve no Instagram), sabe como cativar o seu já fiel público.

Por isso, voltou a ficar de tronco nu. Mesmo na neve.

Pita Taufatofua, porta-estandarte do Tonga nos Jogos olímpicos, na neve

Tarefa dura, mas alguém tem de o fazer. O homem, que até ofuscou Adriana Lima durante os J.O., pode publicar vídeos seus a esquiar ou fotos ao lado dos esquis ‘amadores’ ou até mostrar as imagens do Campeonato do Mundo de Esqui St. Moritz 2017, na Suíça, o primeiro em que Tonga está (e que arrancou esta sexta-feira, 17 de fevereiro), mas convenhamos: não queremos ver isso.