Atualidade

Pedro Hossi assume: “A ansiedade faz parte da minha vida”

O ator não pára. Neste momento grava a novela ‘Ouro Verde’, na TVI, e está também a produzir um documentário. Um ritmo alucinado que o leva a pensar na sua vida e a escolher opções que o fazem abrandar o ritmo.

No lançamento do livro ‘As Manhãs da Leonor’ da amiga e colega de profissão, Leonor Seixas, Pedro Hossi fez uma confissão.

“A ansiedade faz parte da minha vida. Acho que a maior parte das pessoas é afetada, mas não falam muito sobre isso. A prática de desporto para mim ajuda a atenuar a ansiedade, com a qual eu convivo”, disse, sem perceber a causa.

“Pode ser genético. Não sou só eu, mas a maior parte das pessoas que nos rodeiam. Dormir pouco, dormir mal, ser bombardeado com uma série de pensamentos. Estou num processo pessoal de perceber o porquê disso”, confessou, acrescentando que tem solucionado o problema com “meditação, ioga e surf”.

Adepto de um estilo de vida saudável, o ator fez questão de estar no lançamento do livro, pois “a alimentação anda de mão dada com isso.”

“Tento manter uma vida ativa. Mais por necessidade do que por vaidade. Descobri uma correlação óbvia entre o meu bem-estar mental e o físico. Tornei-me consciente. A minha vida neste momento é a gestão do caos”, contou.

Pedro Hossi e Paulo Brandão apresentação livro de Leonor Seixas

Um estado de vida que o fez querer produzir um documentário ‘Where is the love’. “Decidi explorar mais isso. O documentário é a forma perfeita de falar sobre o tema.”

Em ‘Ouro Verde’, dá vida a ‘Hadja Andrade’, um jovem cantor que vai passar pela maior luta da sua vida depois de lhe ser diagnosticado cancro na garganta. Para este papel acompanhou de perto alguns pacientes do IPO, com a mesma doença.

“Está a ser super interessante. Passei algum tempo no IPO e na Liga Portuguesa Contra o Cancro. Tentei perceber as nuances de alguém que vive com esse problema. Tive de aprender a ajustar o timbre, de acordo com a evolução da doença”, disse, explicando que é mesmo a voz dele que aparece na novela.

“Foi uma das razões que me fez aceitar este desafio. Eu gravei mesmo músicas. É a minha voz. Está a ser uma experiência nova. Mesmo muito boa”, daí o querer testar uma das suas habilidades.

No plano amoroso, assume estar numa relação recente. Apesar de se escusar a fazer mais comentários sobre este namoro afiança ser “romântico”.

Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba