Atualidade

Óscares 2017: Gravidez impede Natalie Portman de ir à cerimónia

A cerimónia da entrega de prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decorre ao final da noite deste domingo (hora de Portugal), mas já há uma baixa importante.

Natalie Portman, apontada como uma das favoritas para ganhar o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel no filme ‘Jackie’, não vai estar presente devido ao estado avançado de gravidez.

“Devido à minha gravidez, não posso assistir aos prémios Spirit nem aos Óscares. Sinto-me muito honrada em ser homenageada ao lado dos meus colegas e desejo-lhes um incrível fim de semana”, afirmou a atriz num comunicado divulgado sábado pela publicação ‘Variety’.

Esta é a terceira nomeação para a atriz, depois de Closer – Perto Demais, em 2004, e Cisne Negro, em 2010, que venceu, quando também estava grávida.

natalie_portman_jackie_kenned

Em ‘Jackie’, desempenha o papel de Jacqueline Kennedy durante o assassinato, em Dallas, do seu marido, o presidente dos Estados Unidos John Fitgerald Kennedy, bem como na preparação do funeral. Este desempenho valeu-lhe já nomeações nos BAFTA, Globos de Ouro, Screen Actors Guild Awards e BFCA, além dos Óscares e Spirits.

Este será o segundo filho de Natalie com o bailarino e coreógrafo francês Benjamin Millepied. O bebé deve nascer em março, juntando-se assim ao irmão Aleph Portman-Millepied, de cinco anos.

Portman tinha anunciado estar grávida pela segunda vez, em setembro, quando apareceu de barriga saliente no Festival de Cinema de Veneza.

Relativamente aos Óscares, o prémio de Melhor Atriz Principal também pode ser entregue a Isabelle Huppert (Ela), Meryl Streep – nomeada pela 20.ª vez com Florence, uma diva fora de tom -, Ruth Negga (Loving) e Emma Stone (La La Land: Melodia de amor).

A 89.ª cerimónia dos Óscares vai ser apresentada por Jimmy Kimmel.