Atualidade

Os segredos que a gravata de Donald Trump revelam

A partir do momento em que o magnata anunciou a sua candidatura presidencial, o mundo está de olhos postos em si. E o da moda também.

Primeiro foi a gravata demasiadamente comprida, que aliás ainda usa. Agora é algo ainda pior. Um sacrilégio, que está a deixar os profissionais da moda à beira de um ataque de nervos.

O que é? Donald Trump fixa a parte de trás da gravata com fita adesiva. Realmente é uma forma de manter o adereço impecável, sem mexer, mas a questão podia ser resolvida de outra forma: usar uma gravata com o comprimento certo ou apertando-a como deve ser.

Além de estar a ser criticado no mundo da moda, há quem encare este mau gosto como mais um comportamento machista do presidente dos EUA. Isto porque o facto da ponta da gravata ficar na zona genital faz com que o olhar do público se desvie para ali.

Há quem veja outra finalidade para o uso de fita-cola, se esta for de dupla face. Neste caso serviria para colar a parte de trás do acessório à camisa. Mas mesmo assim, fica a pergunta: Porquê?

Os mais filosóficos vêem aqui um problema maior, pois em vez de Trump corrigir o(s) problema(s), amarrando a sua gravata corretamente, opta por corrigir um pecado, executando outro.