Televisão

Oprah volta a um canal de TV generalista para ser correspondente

Apresentou ‘The Oprah Winfrey Show’, um dos programas com maior audiência da televisão norte-americana, exibido entre os anos 1986 e 2011, e criou a estação televisiva ‘OWN’ à sua imagem e nome.

Agora Oprah Winfrey prepara o regresso à TV generalista. E para ser uma correspondente.

“@Oprah irá juntar-se ao ’60 Minutes’ como uma correspondente especial. “Numa altura em que as pessoas estão divididas, a minha intenção é trazer perceções e perspetivas relevantes, olhar para o que nos separa e ajudar a facilitar conversas reais entre pessoas de diferentes origens””, lê-se na página de Instagram da OWN.

Oprah Winfrey correspondente 60 Minutes

O formato de informação e entrevistas ’60 Minutes’ (que em Portugal é exibido na SIC Notícias) pertence ao canal CBS.

“Estou muito animada e orgulhosa por unir forças com este programa de cariz histórico que, para mim, representa o bastião da narrativa jornalística”, disse Winfrey em comunicado.

Jeff Fager, produtor executivo do programa, mostrou-se entusiasmado com a colaboração.

“Existe apenas uma Oprah Winfrey. É alguém que alcançou a excelência em tudo aquilo que se predispôs a fazer. O seu trabalho é extraordinário, incluindo as centenas de entrevistas com diferentes percursos de vida. É uma mulher notável e talentosa com um nível de integridade que a diferencia e faz dela a pessoa perfeita para o ’60 Minutes'”, declarou Fager.

Oprah é uma comunicadora mais que experiente. Além de conduzir o talk show de enorme sucesso e de ter criado um canal, transmitido no cabo, tem ainda um império que passa, por exemplo, por uma revista com a primeira letra do nome.

Em 2013, o então Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, atribuiu-lhe a distinção máxima que é permitida a um cidadão norte-americano: a Presidential Medal of Freedom.