Atualidade

“O Envelhecimento e o Sexo” será abordado por Júlio Machado Vaz no Clube dos Pensadores

Para além da política, o Clube dos Pensadores (CdP) sempre que pode procura abrir os debates a outros assuntos que suscitam interesse na sociedade. Recentemente recebeu o investigador Sobrinho Simões que abordou o tema “A Nova Medicina”. Agora, no regresso do grupo às tertúlias, vai-se falar sobre “O Envelhecimento e o Sexo”.

O moderador desse próximo debate, marcado para segunda-feira (13) à noite, será como habitualmente o fundador do CdP, Joaquim Jorge, que convidou o professor universitário, médico-psiquiatra e sexólogo, Júlio Machado Vaz, para dar a sua opinião certificada sobre o referido tema.

Conforme é de conhecimento geral, a fase do envelhecimento é caracterizada por mudanças fisiológicas, emocionais, sociais e de aparência física. Essas alterações são marcadas pela diminuição da produção de hormonas sexuais. É, por isso, importante o esclarecimento de dúvidas, para quem é casado ou solteiro preparando-os para lidar com alterações da vida sexual, evitando situações de mal-estar ou que precipitam o fracasso de uma relação.

Daí a importância deste tema que será debatido na próxima reunião que terá lugar no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia, pelas 21.30 da próxima segunda-feira.

Registe-se ainda que, na tertúlia do CdP que se seguirá a essa, o convidado será Tiago Monteiro. A presença do piloto estava inicialmente prevista para o dia 2 de março. No entanto, em virtude da marcação de uma sessão de treinos para esse mesmo dia, o marido da modelo Diana Pereira, só integrará o debate no próximo dia 9 de Março.