Atualidade

Naomi Campbell recorda infância ao lado de Bob Marley

Se o cantor jamaicano fosse vivo fazia segunda-feira, 6 de fevereiro, 72 anos. Ainda que tenha morrido há já três décadas, Bob Marley continua bem vivo na memória de muitos.

Naomi Campbell, por exemplo, ainda não era uma supermodelo mundialmente conhecida quando se encontrou com a estrela do reggae. Era uma criança e participou no videoclip do artista.

“Feliz aniversário ao grande Bob Marley. Tão abençoada por te conhecer e trabalhar contigo #robertnestamarley #islangirl #jamaicarocks ????☝?❤❤❤??”, escreveu Naomi no Instagram, partilhando a fotografia do tempo das gravações.

Bob Marley e Naomi Campbell

Também o produtor e diretor de castings Paul J Medford, colega da modelo no set, publicou outra imagem desse dia.

“9 anos, sentado a ver a lenda que é BOB MARLEY durante as gravações do vídeo para ‘Is This Love?’ (…) Feliz aniversário Mr Marley. Não está nesta foto mas estava lá no dia e também me sinto abençoado por esta incrível memória de infância @iamnaomicampbell #bobmarley #onelove #isthislove #birminghamrep”, salientou.

Naomi Campbell video Bob Marley Is This Love

Esta semana soube-se que foram descobertas 13 bobines com gravações originais, que estavam na cave de um hotel de Londres onde Bob Marley e os Wailers ficaram durante a digressão europeia nos anos 70.

As bobines contêm os originais das gravações dos concertos de Londres e Paris entre 1974 e 1978 e incluem alguns dos êxitos, como ‘No Woman no Cry’ ou ‘I Shot the Sheriff’. Foram salvas do lixo por um fã de Marley e homem de negócios, Joe Gatt, que foi alertado por um amigo que estava a fazer limpezas de fundo no hotel, há muito de portas fechadas.

Gatt pediu-lhe para as guardar e, depois, levou-as a um outro amigo, especialista em música, Louis Hoover. As gravações, conhecidas no meio musical como ‘The Lost Masters’, foram recuperadas graças às modernas técnicas após um ano de trabalho.