Atualidade

Mulher de Adrien Silva em movimento solidário junto ao Estádio Dragão antes do clássico

Este sábado todos os caminhos vão dar ao Estádio do Dragão, onde FC Porto e Sporting disputam mais um clássico do futebol português. No entanto, nem toda a gente lá vai apenas para ver um dos jogos mais apetecíveis do campeonato nacional.

O pontapé de saída está marcado para as 20.30, mas Margarida Neuparth, por exemplo, estará nas imediações do palco desse grande jogo bem antes. Aproveitando a presença do marido e capitão do Sporting, Adrien Silva, no Norte do país, a jovem também viajou para a cidade Invicta, por forma a angariar bens para as crianças de São Tomé e Príncipe, curiosamente o país africano de onde é natural o treinador do FC Porto Nuno Espírito Santo.

A solidariedade acaba, assim, por falar mais alto do que as rivalidades clubísticas. A recolha de bens como fraldas, roupa para bebé e criança, medicamentos, material escolar ou fórmula láctea para lactentes terá início pelas 16 horas, uma hora depois do previsto. A própria Margarida Neuparth explicou, nas redes sociais, os motivos dessa mudança.

Esta será, de resto, a única campanha do género realizada no Norte do país e, como se espera a presença de aproximadamente 50 mil espetadores no Dragão, as perspetivas apontam para muitas ofertas para esta causa solidária.