Atualidade

Morreu o antigo dirigente da Federação Portuguesa de Futebol Amândio de Carvalho

Natural do Montijo, Amândio de Carvalho morreu esta sexta-feira, aos 79 anos, vítima de doença prolongada, e deixou o futebol nacional de luto.

O falecido dirigente foi vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entre 1983 e 1986, altura em que ficou associado ao caso Saltillo como chefe de delegação portuguesa no México’86, e depois entre 1998 e 2011. O anúncio da sua morte foi feito há minutos na página oficial da FPF na internet, onde o atual presidente, Fernando Gomes, deixou uma nota de pesar:

“Em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de expressar o meu voto de profundo pesar pela morte de Amândio de Carvalho. A sua competência profissional e capacidade de liderança deixaram marcas positivas na FPF e contribuíram para engrandecer o futebol português. Pessoa de cortesia ímpar, Amândio de Carvalho deixa igualmente ao País um enorme legado de simpatia, seriedade e honradez. Em nome da FPF, envio as mais profundas condolências à família enlutada e a todos os amigos de Amândio de Carvalho.”