Atualidade

Merche Romero volta a ser rainha do Carnaval

Há dois anos que não se sentava no trono de um corso carnavalesco. Agora Merche Romero vai ser a rainha do Carnaval de Almodôvar.

A apresentadora vai participar no desfile carnavalesco daquela vila alentejana a 28 de Fevereiro, às 15h00, com partida da Praça da República.

Este corso tem a particularidade de premiar todos os grupos de foliões que participem. Merche, conhecida pela sua energia e boa-disposição, irá juntar-se assim à festa.

Também não é a primeira vez que ‘reina’ no Carnaval português. Em 2015, a também DJ esteve na Figueira da Foz na companhia do rei Fernando Maltez, natural da cidade, e em 2014 em Sines, ao lado de José Figueiras.

Outras rainhas e reis conhecidos
Algumas terras optam pelos locais para este cargo (é o caso de Ovar e Torres Vedras), mas outras preferem escolher caras bem conhecidas.

A Bairrada, que tem o Carnaval Luso Brasileiro, já anunciou o nome de Bruno Cabrerizo como rei. Ao ator de ‘Ouro Verde’ segue-se a uma lista de conhecidos artistas brasileiros, que reinaram em edições anteriores, e prepara-se para aparecer à população entre os próximos dias 26 e 28.

Maya e Ruth Marlene serão as anfitriãs do Carnaval de Odiáxere, em Lagos, Algarve.

Já Romana – ‘cunhada’ de Merche Romero – segue as piadas da irmã do namorado e será a rainha do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, ao lado de um rei, folião local ligado ao Entrudo.