Atualidade

João Maneira afirma-se na TV com os pés bem assentes na terra

O ator, 22 anos, tem sido umas das revelações dos últimos tempos. A dar vida a Afonso na novela da SIC “Amor Maior”, João Maneira vive agruras num papel que ainda promete dar muito mais que falar.

Em dia de gravações, o jovem falou do desafio proporcionado por um guião recheado de intriga e muitas reviravoltas. “Já não ter os pais nem uma figura paternal para os conselhos de vida”, são constrangimentos que não imaginaria na vida real, sendo certo que também “não ia para o mundo do crime”.

Entre momento de revolta, altos e baixos e muitas emoções, o papel tem-lhe valido muitos elogios e, por isso, é um balanço positivo que faz: “As pessoas reconhecem-me agora mais do que no início. Tem sido bom ouvir o feedback do público”.

_NCL5275

Longe da trama, tem em casa quem o ajude e uns pais que “sempre foram muito presentes”. “Dão-me conselhos sem eu pedir. Claro que às vezes também peço, pergunto e oiço e, por norma, dá resultado. Criticam-me quando não gostaram de ver uma cena, mas também são os primeiros a dizer quando está tudo bem. São críticas construtivas”, assegura João.

Foi há dez anos que se estreou na novela “Fala-me de Amor” e, desde então, não tem parado de representar. Empenhado no projeto atual, ainda não sabe o que o futuro lhe reserva e, por isso, mantém a inscrição na faculdade congelada. Mas, mesmo sem ter “nada em vista, gostava de continuar a representar. O meu pensamento está nisso e, se não houver oportunidade, volto a estudar”, concluiu, mostrando que não se deixa deslumbrar com o mediatismo de então.

Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba