Atualidade

Grammys: Beyoncé é a favorita dos prémios de hoje e pode atuar grávida

Está nomeada para 9 Grammys, mas ainda é incerto se vai ou não atuar. De qualquer forma, Beyoncé promete ser a mulher da noite da cerimónia de entrega de prémios deste domingo.

A 59ª edição que distingue o que melhor se faz no mundo da música será apresentada, pela primeira vez, por James Corden (o criador de ‘Carpool Karaoke’ e apresentador do ‘Late Late Show’) no Staples Center e começa às 17h00 de Los Angeles (01h00 de segunda-feira em Portugal).

Beyoncé, que está grávida de gémeos, concorre em três das categorias mais importantes: Melhor Canção do Ano, Melhor Álbum do Ano e Melhor Disco do Ano.

Rihanna, Drake e Kanye West estão nomeados em oito categorias, mas é certo que estes dois últimos não irão aparecer nos Grammys porque decidiram boicotar a cerimónia.

Já Adele ‘só’ pode ganhar no máximo de cinco categorias.

Se a intérprete de ‘Crazy In Love’ e ‘Single Ladies’ é a atuação mais esperada, o que dizer de Lady Gaga que vai cantar com os Metallica? Ou The Weeknd e Daft Punk juntos no mesmo palco? É que os duetos ‘inesperados’ são uma constante nos Grammys.

Demi Lovato cantará com Andra Day e Tori Kelly fará um tributo aos Bee Gees. Para além destes, espere-se duetos entre William Bell e Gary Clark Jr., Chance the Rapper e Kirk Franklin, Cynthia Erivo e John Legend, Maren Morris e Alicia Keys, Carrie Underwood e Keith Urban e Anderson Paak e os A Tribe Called Quest.

Bruno Mars, Kelsea Ballerini, Little Big Town, Lukas Graham, Adele, Sturgill Simpsons e Katy Perry, que interpretará o seu novo single, ‘Chained to the Rhythm’, completam o leque de atuações.

Serão ainda homenageados Prince e George Michael, falecidos no ano passado. Especula-se que seja Bruno Mars a prestar tributo ao primeiro, mas pouco ou nada se sabe ainda sob este tributo.