Atualidade

Galãs da ficção nacional brilham nos melhor Óscares à portuguesa

Simpáticos e charmosos, José Fidalgo e Lourenço Ortigão levaram o público feminino ao rubro, no domingo à noite, no centro comercial Parque Nascente, em Rio Tinto. Em mais uma festa alusiva aos Óscares, o espaço cumpriu a tradição juntando alguns dos talentos da ficção nacional numa passadeira vermelha inspirada no glamour de Hollywood.

Ainda antes de se saberem os vencedores, os atores portugueses revelaram à Move Notícias algumas preferências. Fidalgo, que vimos atualmente como Manel na novela da SIC “Amor Maior”, conhecia todos os nomeados, destacando as interpretações principais de Denzel Washington no filme “Vedações” e Natalie Portman em “Jackie”, não poupando elogios a “Capitão Fantástico” com Viggo Mortessen, uma história que surgiu das inquietações do diretor e roteirista Matt Ross perante a paternidade.

Já Ortigão aproveitou a iniciativa para ver algumas das películas nomeadas, entre elas “La La Land”, um filme que a atriz Débora Monteiro confessou ter guardado para ver com a mãe na noite desta segunda-feira, pois prolongou a estada no Norte para estar com a família.

Sempre sorridente, Kelly Bailey assumiu que os Óscares são a ambição de qualquer ator e, enquanto profissional na área, ter “bastando curiosidade em acompanhar toda a cerimónia”, sendo que no currículo só tem, para já, a estreia em “A única mulher” na TVI, mas muita vontade “em aprender e crescer como atriz”.

Grávida de quase quatro meses, Maria Cerqueira Gomes foi outra das caras conhecidas em destaque. Desta vez, a apresentadora optou por um vestido mais adequado ao estado de graça, mantendo fidelidade ao design do estilista Diogo Miranda que também esteve presente na iniciativa. Também a apresentadora Cláudia Borges marcou presença no Norte nesta noite dedicada à sétima arte.

Fotos: Move Noticias