Atualidade

Festival da Canção: Salvador Sobral vira meme na internet

Ainda sobre a noite de domingo (sim, ainda estamos deprimidos com a qualidade das canções da primeira semifinal), houve quem visse animação no concurso. Os internautas (quem mais?) trataram logo de fazer piadas com o Festival da Canção.

Salvador Sobral, que cantou a música ‘Amar Pelos Dois’, composta pela irmã Luísa Sobral, venceu na votação do júri e ficou em 3º lugar no televoto, sendo portanto um dos finalistas. Um feito que nem os pais acreditavam ser possível. “O meu pai disse: “É muito bonita a música, mas não vai passar””, contou em direto Luísa Sobral, entre risos.

Apesar de ter tido uma interpretação sui generis da canção, o jovem mostrou ser um dos mais descontraídos na green room (sala onde se sentam os concorrentes). Quer a falar com José Carlos Malato, a quem respondia sempre divertido, quer nas expressões que fazia. E a cara que fez ao receber os 8 pontos do público foi memorável. E digna de um meme (ou vários).

Mas não foi o único. Através da hashtag #FestivaldaCancao, que continua a ser a mais usada no Twitter, horas depois do fim do programa, deu para perceber que houve quem se recordasse de Maria Leal (sim, fãs da Eurovisão no Brasil, estamos atentos) e quem rezasse por um milagre na segunda semifinal, que decorre no próximo domingo, dia 26.