Atualidade

Fátima Lopes apresenta programa de dança mas admite: “Sou um pé de chumbo”

A apresentadora da TVI está pronta para mais um projeto na sua longa carreira. ‘Let´s Dance – Vamos Dançar’ estreia no próximo dia 11 e será Fátima Lopes a conduzi-lo.

“Estou preparadíssima e muito entusiasmada. São jovens com uma grande ligação à dança. Corre-lhes nas veias. O que mais querem é dançar e ter uma oportunidade de aprender”, disse durante a apresentação do talent show, esta terça-feira, 7 de fevereiro.

A cara do canal de Queluz aceitou o desafio por se identificar com o formato. “Gosto de dançar com os meus amigos. Sou maravilhosa a dançar com eles”, garantiu, apesar de se intitular “um pé de chumbo”.

“Aqui são os concorrentes as estrelas, eu sou a apresentadora e a amiga com quem podem contar sempre” assegurou Fátima Lopes, que acompanha “todos os formatos nacionais e internacionais desde sempre”.

“Gosto da sensualidade, do glamour e da energia que a dança transmite e tenho uma grande admiração por quem sabe dançar bem”, confessou entusiasmada com o novo desafio.

_NCL3652

O programa promete muita interatividade com o telespectador: “É uma academia, onde os bailarinos dormem e comem. Têm contacto com a família e podem receber convidados. Podem ainda ter contacto com os fãs”, revelou a anfitriã do programa que promete também colocar-se no papel de amiga dos concorrentes, tal como fez nos ‘Pequenos Gigantes’.

Este será um talent show com uma componente de reality show, já que os participantes serão vigiados diariamente: “As pessoas vão poder acompanhar o dia a dia dos concorrentes”.

Recorde-se que na cadeira dos jurados estarão quatro nomes sonantes: César Augusto Moniz, Vítor Fonseca (Cifrão) e Rita Pereira. Por motivos profissionais, a atriz fará o programa até ao final de março, altura em que será substituída pela colega de profissão, Sofia Ribeiro.

Ao longo de treze semanas, os jovens bailarinos, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, animarão as noites de sábado à noite. Dentro de uma escola aprenderão de forma intensa e cuidada, diferentes estilos de dança, com professores conceituados. Nas galas em direto irão lutar por um lugar na final.

_NCL3643

Texto: Raquel Nunes – Fotos: César Lomba