Televisão

Fantasporto 2017 começa hoje no TV Cine

Os Canais TVCine & Séries associam-se a mais uma edição do Fantasporto, na sua edição 2017, com um especial de quatro filmes exibidos no festival deste ano.

Zombies, drogas psicadélicas, ameaças extraterrestres e crises de amnésia, histórias do mundo fantástico a não perder no Especial Fantasporto’17, hoje, sexta-feira, a partir das 18h00, no TVCine 4, dia de abertura da competição oficial do festival.

O Especial Fantasporto’17 começa com Deb e os Zombies (2015), de Kyle Rankin, logo às 18h de 24 de fevereiro, sexta-feira, no TVCine 4. Deborah é jornalista numa estação local de Portland, Maine, e consegue engatar Ryan (Michael Cassidy), um solteirão muito bem-parecido e desejado por todas as meninas.

Segue-se História de Uma Mente Criminosa (2016), de Chris Scheuerman, às 19h30. O filme conta a história de um psicopata insensível e cruel que depois de tomar um comprimido embarca numa viagem psicadélica pela sua consciência. Spence (Andrew Jenkins, que é também co-autor do argumento) passa a ter sentimentos e começa a questionar a sua própria moralidade e ética.

A Fenda (2016), de Dejan Zecevic, é um coprodução entre Sérvia, Eslovénia e Coreia do Sul. Um satélite regressou à Terra mas desapareceu. A única pista aponta para uma casa abandonada numa floresta a norte de Belgrado. À medida que a equipa responsável investiga o caso vai descobrindo que o que voltou do espaço não foi apenas o satélite. Para ver às 21h25.

O Especial Fantasporto’17 termina às 23h00 com o filme sérvio Encarnação (2016), de Filip Kovacevic. O filme conta a história de um homem (Stojan Đorđević) que, todos os dias, acorda num banco numa praça de uma cidade desconhecida. Todos os dias ele é perseguido pelo mesmo gangue de homens mascarados que acabam por matá-lo. E todos os dias ele recupera a consciência no mesmo sítio, apenas para viver tudo de novo. Mas a cada morte o homem vai recolhendo mais elementos que poderão permitir-lhe descobrir a verdade sobre quem, quem são os homens que o matam e por que razão vive todos os dias a sua morte.

Especial Fantasporto’17 a partir das 18h00, no TVCine 4, dia de abertura do festival.