Cultura

Documentário e concerto dos Arcade Fire lançados em formato digital

‘The Reflektor Tapes’, o documentário, e ‘Live At Earls Court’, registo do concerto de 2014 em Londres, já estão disponíveis em formato digital.

A 27 de janeiro os dois tinham sido lançados em DVD e Blu-ray.

‘The Reflektor Tapes’ é um documentário sobre o processo criativo do álbum ‘Reflektor’, de 2013. Foi realizado por Khalil Joseph, que também realizou o filme ‘Lemonade’, de Beyoncé, além de ser responsável por telediscos de artistas como Kendrick Lamar, FKA Twigs ou Flying Lotus e de já ter sido premiado no Sundance Film Festival.

O documentário estreou mundialmente em 2015 no Toronto International Film Festival. O filme reúne imagens das sessões de gravação do aclamado disco dos Arcade Fire, atuações ao vivo e registos da estadia do grupo no Haiti, país com o qual têm uma relação já duradoura.

‘Live At Earls Court’ é o registo do concerto que a banda deu a 6 de junho de 2014 no Earls Court, em Londres, onde não faltaram canções como ‘Reflektor’, ‘No Cars Go’, ‘Rebellion (Lies)’, ‘Neighbourhood #3 (Power Out)’, ‘The Suburbs’, ‘Wake Up’, ‘Afterlife’, ‘Ready to Start’, entre muitas outras. O concerto integrou a digressão de ‘Reflektor’ e serve de complemento perfeito ao filme que agora é editado.