Lifestyle

Dia dos Namorados no Melhor Destino Europeu

Após a escolha do Porto como melhor Destino Europeu 2017, nada melhor do que descobrir porquê no Dia de São Valentim. Os cantos e recantos que constroem a cidade Invicta oferecem várias propostas para todos os que querem tornar este dia único.

O dia 14 de fevereiro pode começar com uma viagem no tempo e no espaço, a um Porto intemporal, percorrido pelas linhas do elétrico, num passeio que leva os apaixonados ao coração da cidade ou ainda às paisagens da Foz. Para os que optam por preencher o dia em espaços verdes, é vasto o leque de escolhas. O Jardim Botânico do Porto e os Jardins da Fundação de Serralves permitem disfrutar de um espaço rico em património cultural e natural. Os jardins do Palácio de Cristal, em pleno centro da cidade, oferecem vistas privilegiadas sobre o Douro e o Parque da Cidade, que se estende até às praias da Foz do Douro e Matosinhos, permite um distanciamento do ambiente citadino, para um passeio mais descontraído.

A zona histórica do Porto também não esquece o dia dos apaixonados. A Livraria Lello dinamiza a atividade “Lello Book Lovers”, que promove uma prova de chocolates, vinho e livros. Já a Torre dos Clérigos, cartão de visita da cidade, preserva a tradição de organizar atividades diferentes neste dia. Os casais que pretendam celebrar o dia a mais de 75 metros de altura, e com uma vista única, usufruem de dois bilhetes pelo preço de um, acompanhado dos tradicionais chocolates da Arcádia, preparados para a altura, em forma de coração. Os dez primeiros a partilharem no Instagram as selfies mais românticas no topo da torre, com o hashtag “#portowithaview” podem ganhar merchandising exclusivo do monumento. O Museu Romântico instalado na quinta da Macieirinha, nas imediações do Palácio de Cristal, é também uma boa opção para reviver o romantismo do século XVIII.

Para os amantes do desporto, o Futebol Clube do Porto sugere dois programas para este dia. Os casais podem ter a oportunidade de jantar nos camarotes do Estádio do Dragão, onde está incluída a oferta de cachecóis e de bilhetes para o próximo jogo da equipa azul e branca. Para quem quiser visitar o Museu do clube, há também ofertas especiais, desde descontos na entrada (dois bilhetes pelo preço de um) à promessa de surpresas e momentos musicais.

O dia proposto pode terminar com um tradicional jantar romântico em vários espaços de restauração da cidade. Através da aplicação TheFork, é possível conhecer os restaurantes que preparam menus especiais para a data, assim como selecionar diferentes tipos de gastronomia, descobrindo os estabelecimentos mais próximos através da geolocalização.

E como o cinema é sempre uma boa alternativa nas noites de inverno, o filme “La La Land”, e “As Cinquenta Sombras Mais Negras” são uma boa escolha para ocupar as últimas horas do Dia dos Namorados.

Num Porto que encanta cada vez mais os seus visitantes, é certo que é aguardado um dia capaz de registar marcantes memórias às muitas histórias de amor que enchem as ruas da cidade.