Lifestyle

Descubra o que as celebridades vão comer na noite dos Óscares

A 89ª edição dos Óscares está aí à porta e decorrem agora os últimos preparativos, onde nenhum pormenor é esquecido, muito menos na Academy Awards Governors Ball, a festa oficial pós-gala.

O glamour é a palavra de ordem e não se restringe apenas aos convidados. No que toca à comida, o chef Wolfgang Puck já está a preparar alguns pratos luxuosos para a lista de 1500 convidados que reúne estrelas e outros membros da indústria cinematográfica.

A after-party deste ano conta com o tema “transformação mágica”, inspirando a decoração do espaço e as escolhas do menu, que conta com mais de 50 pratos. As opções são também variadas.

Começando com pequenos pratos de batata frita com queijo parmesão e filet mignon, pretzels caseiros com queijo pimento ou até pipoca trufada e batatas assadas com caviar, a ementa conta ainda com cachorros de milho de lagosta, sushi e trufas de inverno que dão um toque diferente ao prato vegetariano que será preparado. Há também iguarias pensadas para quem não come laticínios, carne ou mesmo alimentos com glúten.

As sobremesas não ficam atrás no que diz respeito à ousadia e requinte. Incluindo várias propostas, como pops (bolinhas de bolo, como se fosse um chupa-chupa) de arroz tufado e tartes de chocolate e manteiga de amendoim, o destaque na doçaria vai para o conjunto de réplicas da estatueta dourada em chocolate. Puck criou 7000 Óscares comestíveis, revestidos em ouro verdadeiro de 24 quilates.

As festas depois dos Óscares têm a mesma história e mediatismo da própria gala, sendo vistas há 89 anos como um encerramento mais descontraído e animado da cerimónia. Para os vencedores, é a forma ideal de celebrar as conquistas. Para os derrotados, continua a ser um bom momento para partilhar o que de melhor se faz no cinema. Tudo isto com uma boa mesa à frente.