Lifestyle

Desativar histórias que não lhe interessam no Instagram? Agora é possível!

Há seis meses, o Instagram disponibilizou uma nova ferramenta para quem utiliza a rede social: o Instagram Stories. Passou então a ser possível publicar fotografias e vídeos nesta função, que desaparecem ao fim de 24 horas. Bastante semelhante ao funcionamento do Snapchat, conquistou totalmente os usuários, contando neste momento com mais de 150 milhões de utilizadores.

No entanto, a nova funcionalidade recebeu uma crítica por parte de muitos. Quem utiliza a ferramenta via-se obrigado a ver as histórias partilhadas de todas as pessoas que seguia, acumulando um elevado volume de posts e incapacidade de selecionar apenas aquilo que se queria ver.

O Instagram atendeu às opiniões dos utilizadores e já resolveu esta questão. A partir de agora, qualquer usuário pode escolher que publicações quer ver, através da função “desativar a história”.www

De uma forma simples, é possível remover alguns perfis do local de stories. Basta pressionar sobre a fotografia desse perfil que aparece na barra (localizada na parte superior da página inicial) e selecionar a opção “desativar a história de…”. A partir desse momento, a fotografia de perfil do utilizador removido fica sem a opção de clicar.

No caso de um eventual arrependimento na decisão, é possível voltar a ter acesso a essas publicações, carregando na fotografia de perfil (que passa para o final da barra de stories) e escolher a opção “reativar”.

 

instastories