Cultura

Cinema: Estreias de 2 de Fevereiro

Elementos Secretos
Sinopse: Dorothy Vaughn, Mary Jackson e Katherine Johnson fazem parte da equipa de mulheres afro-americanas que fornece dados matemáticos vitais para o lançamento das primeiras missões espaciais por parte da NASA, mas é mantida na sombra e impedida de receber o reconhecimento devido pelo seu trabalho.

Atores: Taraji P. Henson, Mahershala Ali, Janelle Monae, Jim Parsons, Glen Powell, Kirsten Dunst, Kevin Costner

Realizador: Theodore Melfi

Veja o trailer:

Fragmentado
Sinopse: Kevin evidenciou ter 23 personalidades durante as consultas com o Dr. Fletcher, o seu psiquiatra de confiança. Mesmo assim, continua a existir uma ainda submersa, programada para se materializar e dominar todos as outras. Compelido a raptar três adolescentes que esconde na cave, Kevin inicia uma guerra pela sobrevivência entre as personalidades nele contidas, enquanto a sua sanidade se desmorona cada vez mais.

Atores: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Jessica Sula, Kim Director, Haley Lu Richardson

Realizador: M. Night Shyamalan

Veja o trailer:

Moonlight
Sinopse: Uma história intemporal sobre ligações humanas e auto-descoberta. “Moonlight” narra a vida de um jovem negro desde a infância até a idade adulta, enquanto cresce num bairro violento de Miami e luta por encontrar o seu lugar no mundo.

Atores: Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monae, Ashton Sanders, Jharrel Jerome, Naomie Harris, Mahershala Ali, Alex Hibbert, Jaden Piner, Patrick Decile, Edson Jean

Realizador: Barry Jenkins

Veja o trailer:

Patriots Day – Unidos por Boston
Sinopse: Um relato das medidas de segurança implicadas na organização da Maratona de Boston, centrado-se nas ações do Comissário da Polícia local, nos dias que antecederam o evento, e depois nas reações à tragédia provocada pelo ataque terrorista de 15 de abril de 2013 e na subsequente “caça ao homem” que as mesmas desencadearam.

Atores: Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, Michelle Monaghan, J.K. Simmons, Melissa Benoist

Realizador: Peter Berg

Veja o trailer:

The 50 Year Argument
Sinopse: Realizado por Martin Scorsese e pelo seu colaborador documental de longa data, David Tedeschi, “A 50 Year Argument” navega pelas ondas da história literária, política e cultural traçadas pelo The New York Review of Books, o principal jornal de ideias da América durante mais de 50 anos.

Realizadores: Martin Scorsese e David Tedeschi

Veja o trailer: