Cultura

Cinema: Estreias de 16 de Fevereiro

A Grande Muralha
Sinopse: Na China do século XV, um grupo de guerreiros britânicos deparam com a apressada construção de uma imensa muralha. Quando a noite cai, percebem que a pressa em erigir a barreira se deve a algo mais do que uma possível invasão Mongol.

Atores: Matt Damon, Willem Dafoe, Pedro Pascal, Andy Lau, Tian Jing, Hanyu Zhang, Eddie Peng, Lin Gengxin, Ryan Zheng Kai, Xuan Huang

Realizador: Zhang Yimou

Veja o trailer:

Mulheres do Século XX
Sinopse: Retrata a vida de Dorothea Fields, uma mãe solteira na casa dos 50 que cuida do filho adolescente durante uma era de mudanças culturais e revolução. Na educação de Jamie, Dorothea conta com a ajuda de duas mulheres mais novas, Abbie, uma artista punk que arrenda um quarto na casa dos Fields, e Julie, uma adolescente plena de inteligência e provocação.

Atores: Elle Fanning, Annette Bening, Greta Gerwig, Alia Shawkat, Billy Crudup, Laura Wiggins, John Billingsley, Thea Gill, Matty Cardarople, Waleed Zuaiter, Darrell Britt-Gibson, Curran Walters

Realizador: Mike Mills

Veja o trailer:

Toni Erdmann
Sinopse: Um pai surpreende a filha visitando-a no estrangeiro. Acredita que ela perdeu o bom humor e dedica-se a pregar-lhe uma série de partidas a fim de lhe restabelecer a boa disposição.

Atores: Peter Simonischek, Sandra Hüller, Lucy Russell, Vlad Ivanov, Hadewych Minis, Ingrid Bisu, Trystan Pütter, John Keogh, Cosmin Padureanu

Realizador: Maren Ade

Veja o trailer:

Lego Batman: O Filme
Sinopse: Várias mudanças estão a acontecer em Gotham City. Se quiser salvar a cidade do ataque hostil do vilão Joker, Batman terá de deixar de ser um vigilante solitário e aprender a trabalhar com outros. E talvez, apenas talvez, aprenda a relaxar.

Vozes: Will Arnett, Ralph Fiennes, Michael Cera, Rosario Dawson, Mariah Carey (VO), Benedita Pereira, Diogo Infante, Luis Franco-Bastos, Nuno Markl, Manuel Marques, Bruno Leça (VP)

Realizador: Chris McKay

Veja o trailer: