Atualidade

Chuva volta no fim de semana do Carnaval

Numa altura em que vão começar os desfiles carnavalescos, em especial dos mais novos, saiba que hoje, sexta-feira, será um dia de aproveitar, já que no fim de semana regressa a chuva.

Para sábado e no domingo, está prevista muita nebulosidade no litoral norte e centro e na região sul. Já as regiões do interior vão ter menos nuvens ao longo do fim de semana.

Amanhã, dia 25, o céu estará pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na região sul e no litoral centro, tornando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Mondego a partir do final da tarde. Pode haver formação de geada nas regiões do interior norte e centro e igualmente uma pequena descida de temperatura nestas zonas.

A chuva vai chegar primeiro ao Minho e Douro Litoral no final do dia de domingo, mantendo-se a formação de geada nas regiões do interior norte e centro, e vai estender-se, na segunda-feira, ao resto do país.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a precipitação será fraca e passará a aguaceiros, a partir da tarde de segunda-feira, nas regiões norte e centro.

Para terça-feira, dia do Entrudo, a previsão é de alguma precipitação no norte e centro do país e descida da temperatura.