Atualidade

Casa de Amy Winehouse vira centro de desintoxicação

Cinco anos depois da morte da cantora, devido ao consumo de álcool em excesso como demonstrado numa investigação, está na hora de ajudar outras pessoas com a mesma dependência.

Foi criada uma fundação em nome de Amy Winehouse, que vai abrir agora no final de fevereiro um centro de desintoxicação apenas para mulheres. ‘Amy’s Place’, assim é o seu nome, vai funcionar na casa da artista, em Londres.

As regras serão apertadas. Até porque a intérprete de ‘Rehab’ passou por inúmeros tratamentos para travar o seu vício do álcool mas nada funcionou. Seguramente que a ideia com este centro é evitar que outras pessoas tenham o mesmo destino trágico.

Assim sendo, as inquilinas devem aceitar uma série de normas restritas para manterem o seu lugar, tais como serem submetidas a testes de drogas e álcool aleatórios, não terem visitas durante a noite, além de obviamente não existir nenhuma dessas substâncias na casa. Cada mulher terá o seu próprio apartamento, onde pode ficar no máximo dois anos.

Amy Winehouse Foundation

Criada em colaboração com o ‘Centra Care and Support’, a casa será pioneira no programa direcionado especificamente às necessidades das mulheres viciadas, que muitas das vezes são “mais complexas do que os seus homólogos masculinos”, conforme explica o site oficial.

‘Amy’s Place’ será capaz de acomodar até 16 mulheres, entre os 18 e os 30 anos, sendo a única no Reino Unido dedicada ao sexo feminino. Estas mulheres já terão concluído um programa de reabilitação que será reforçado através de ensinamentos e cursos, a fim de reconstruir as suas vidas.

Este projeto foi idealizado e criado pela madrasta de Amy, Jane Winehouse, em memória daquela.

“Esta casa permite que tenham um ambiente seguro para reconstruir as suas vidas e colocar em prática todo o conhecimento que adquiriram através do tratamento. Aqui damos às mulheres as ferramentas e o suporte necessários para ajudar a tornar isso uma realidade”, explicou Jane em comunicado.

A cantora britânica tinha 27 anos quando morreu. No dia da sua morte, a 23 de julho de 2011, tinha mais de cinco vezes o limite de álcool permitido para conduzir.