Atualidade

Caras conhecidas em estreia de peça vencedora de ‘Óscar’ do teatro

‘Vanya e Sonia e Masha e Spike’ venceu o Tony Award (os ‘Óscares’ do teatro) para ‘Melhor Peça’. A comédia chegou agora a Lisboa, através da Yellow Star Company, e conta no elenco com: Helena Isabel, Heitor Lourenço, Mané Ribeiro, Marina Albuquerque, Mafalda Luís de Castro e João Mota.

Agir, Melânia Gomes, Mário Redondo, Carla Matadinho, Assunção Cristas, Quimbé, Marco Costa, Vanessa Martins, Teresa Guilherme, Joana Câncio, Cláudia Semedo, João Baião e Tó Pereira foram algumas das caras conhecidas que marcaram presença na estreia, esta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Teatro Armando Cortez .

A história gira à volta da relação entre três irmãos de meia-idade, com a respetiva crise de… meia-idade. Masha, uma das irmãs, é uma atriz famosa em decadência, apesar de ser quem sustenta a casa de campo onde vivem os seus irmãos, Vanya e Sonia, que é a adotada.

Masha decide visitar os irmãos e traz duas grandes novidades: um novo namorado aspirante a ator, 30 anos mais novo, e a intenção de vender a casa onde eles vivem. Está instalado o caos nas hostes familiares. Como se não bastasse, Cassandra, a excêntrica empregada de limpeza, vai querer mudar o rumo desta família, tentando evitar que a casa seja vendida, nem que para isso tenha de recorrer ao voodoo!

A encenação e adaptação é de Paulo Sousa Costa e o texto de Christopher Durang. Veja as fotos:

Fotos: César Lomba