Atualidade

BAFTA: ‘La La Land’ volta a ganhar e Príncipe William entrega prémio

O musical de Damien Chazelle tem-se destacado em todas as cerimónias de prémios, num prenúncio do que poderá acontecer na edição dos Óscares, no próximo dia 26. ‘La La Land’ foi o vencedor da noite dos BAFTA, este domingo à noite, no Royal Albert Hall, em Londres.

Esta entrega de galardões da Academia Britânica de Cinema e Televisão tem a particularidade de contar com a presença dos Duques de Cambridge, pois William é o presidente dos BAFTA desde 2010. O filho mais velho de Carlos e Diana de Gales foi um dos apresentadores e entregou o ‘Fellow Award’ a Mel Brooks.

Quanto aos nomeados, ‘La La Land: Melodia do Amor’ venceu cinco dos nove prémios possíveis: melhor filme, melhor realizador, melhor atriz principal, melhor música (Justin Hurwitz) e melhor fotografia (Linus Sandgren).

O segundo grande favorito da noite, o filme ‘Animais Noturnos’, de Tom Ford, que também partia com nove nomeações, não recebeu qualquer galardão.

‘Manchester by the sea’ obteve os prémios de melhor ator principal (Casey Affleck) e de melhor argumento original.

O filme ‘Lion – a longa estrada para casa’ conseguiu também dois BAFTA: melhor ator secundário (Dev Patel) e melhor argumento adaptado.

Veja as fotos da noite: