Atualidade

Ator Leandro Pires dedica-se à igreja após assumir dificuldades financeiras

O próprio é que assumiu a uma revista estar sem trabalho, assim como a mulher, e a passar por dificuldades, especialmente desde que foram pais pela segunda vez.

Leandro Pires, que ficou conhecido do público com uma das personagens principais na primeira temporada da novela ‘A Única Mulher’, ficou desempregado desde o fim das gravações da novela ‘A Impostora’.

A mulher Rute Batalha, também atriz, sofre de anemia e passou por uma gravidez de risco, o que só lhe permite procurar trabalho dentro de um mês.

Casados há quatro anos e pais de Gabriel, de dois anos, e Eva, com quase um mês, têm contado com a ajuda dos pais e da igreja para criar as crianças.

Leandro tem-se dedicado mais à igreja à qual pertencia (Centro Cristão da Cidade) e que agora passou a pertencer à Hillsong Portugal, tal como o próprio tem explicado no Instagram.

Trata-se da igreja ‘hipster’, presente em 17 países, que atraiu Justin Bieber e por onde já lá passaram a modelo Kendall Jenner, a cantora e atriz Vanessa Hudgens e o músico Nick Jonas.

Segundo um trabalho da BBC no Brasil, feito no ano passado por ocasião da chegada da Hillsong a São Paulo, “os cultos têm formato de show de pop/rock e a música é a sua principal vitrina”. Regem-se, entre outras coisas, pela teologia da prosperidade, tendo o pastor Brian Houston escrito já o livro ‘You Need More Money’ (Você precisa de mais dinheiro, em tradução literal).

De acordo com o jornal ‘Sydney Morning Herald’, cidade australiana onde nasceu esta igreja, o casal de fundadores é criticado com frequência pelo estilo de vida ostensivo e por terem arrecadado, em 2014, cerca de 80 milhões de dólares australianos na Austrália e outros 100 milhões no resto do mundo, tudo livre de impostos.

À parte estas notícias, Rute Batalha Pires voltou às redes sociais, depois de ter feito uma pausa no início de dezembro por causa da gravidez, para mostrar a sua bebé.

“Little Princess #theLordisgoodallthetime” (Pequena princesa, o Senhor é bom sempre), escreveu no Instagram este sábado.