Atualidade

Assunção Cristas num raro momento a dois

À parte da sua carreira profissional, Assunção Cristas, Presidente do CDS-PP, é uma mãe dedicada. No entanto, como é prática comum entre famílias, sempre que pode aproveita uma pausa para estar com o marido, Tiago Machado da Graça. “Sabe muito bem. Até porque não vimos muito a comédias, mas sim a filmes e peças com outros registos. Do pouco que pude ver acho que vai ser uma noite muito bem passada.”, revelou a ex Ministra da Agricultura e do Mar, do governo de Passos Coelho, à Move Noticias, em noite de estreia da peça “Vanya e Sonia e Masha e Spike”.

As expetativas eram altas: “Estou super curiosa com tudo. Olhando para este cartaz e para a descrição acho que vai ser muito divertido”.

Com uma agenda complicada, não foi fácil para a jurista – que está neste momento a candidatar-se à Presidência do Município de Lisboa – arranjar um tempo para o programa a dois: “As saídas à noite são mais para ir à televisão. Por norma para trabalhar, mais do que para lazer, tem de ser sempre planeado, não dá para chegar a casa e dizer que me apetece ir ao cinema ou teatro, isso só quando os meus filhos forem mais crescidos”.

Em casa ficaram os quatro filhos, Maria do Mar, de 15 anos, José Maria, 13, Vicente, 11 e Maria da Luz, de três anos. “Este não era um programa para eles. Têm testes e deitam-se cedo”, sublinhou a líder dos centristas que assume o papel de mediadora quando surgem “conflitos” entre as crianças “e é preciso arbitrar”.

Sendo esta uma peça sobre irmãos, Assunção Cristas revelou ainda que cresceu com quatro, com quem sempre se deu bem: “Nunca tivemos problemas sérios, tirando as normais de disputas”.