Atualidade

André Villas-Boas adaptado à China até já come… cigarra frita

Há um provérbio bem português que canta assim: “Em Roma, sê romano”. Ora, o conteúdo do mesmo ultrapassa as fronteiras da capital italiana e estende-se a qualquer parte do globo.

Se está, por exemplo, na China, convém que seja chinês. Foi muito provavelmente a pensar assim que o treinador André Villas-Boas decidiu arriscar na gastronomia desse país asiático onde está agora a trabalhar, ao serviço do Shanghai SIPG.

O técnico portuense não foi de modas, abdicou dos pauzinhos, e serviu-se com as mãos de uma especialidade chinesa: a cigarra frita. Sem falar, mastigou-a rapidamente, esboçou um sorriso e rematou com um gole de um vinho branco francês.

O momento foi registado em vídeo e posteriormente partilhado por André Villas-Boas nas redes sociais. “Como dizem os mais antigos: ‘Nunca esquecerás a primeira vez’.”

Like the old saying: “You never forget your first time!” ??? #healthy #food #cicada #yumi #trituradora #cigarrafrita

Um vídeo publicado por André Villas Boas (@officialavb) a

À mesa, com o treinador, estava também o antigo team manager do FC Porto, Acácio Valentim, que sobre essa especiaria, garantiu com ironia: “É como comer francesinha, mas sabe a pipocas.”