Atualidade

Vídeo: Veja o casal Obama a dançar no adeus à Casa Branca

A uma semana da família sair de Washington, começam a ser feitas as despedidas.

Usher, Beyoncé, a irmã Solange, Chance the Rapper, John Legend, Wale e Kelly Rowland foram alguns dos artistas que atuaram na última festa do casal Obama na Casa Branca. Sempre descontraídos, Barack e Michelle aproveitaram ao máximo os ‘concertos’.

O evento decorreu a 7 de janeiro mas só agora é que foram divulgadas imagens. Num vídeo divulgado no Instagram vê-se o ainda casal presidencial a dançar ao ritmo de Usher.

Um vídeo publicado por Gracie (@enmemetemps) a

A paixão de Barack Obama pela música levou a Spotify, serviço de música em streaming, a propor-lhe um lugar na equipa.

Obama já criou várias playlists para a empresa sueca que alcançaram um grande sucesso junto dos utilizadores. O democrata chegou, inclusivamente, a brincar com a possibilidade de trabalhar na plataforma digital. “Estou à espera de um trabalho no Spotify”, disse Obama durante um discurso do embaixador Sueco, Mark Brzezinski, na Casa Branca.

Pois o interesse da empresa mantém-se.

Filhas elogiadas pelo seu papel
Malia e Sasha entraram na Casa Branca pela primeira vez quando tinham 10 e 7 anos, respetivamente. A infância foi passada à frente dos olhos do mundo e por isso há quem as compreenda.

“Há oito anos, numa noite fria de novembro, nós acolhemos-vos na escadaria da Casa Branca. Vimos a excitação, mas também a desconfiança nos vossos olhos”, escreveram Jenna e Barbara Bush, as filhas gémeas do antigo Presidente George W. Bush, num artigo publicado na quinta-feira à noite na página eletrónica da revista Time.

“Em oito anos, vocês alcançaram tanto. E viram tantas coisas. De meninas, vimo-vos tornarem-se impressionantes jovens mulheres, de forma simples e graciosa… Agora, vão juntar-se a um outro clube exclusivo, a de antigos filhos de presidentes”, referem as irmãs, de 35 anos.

Jenna e Barbara deixaram conselhos às irmãs Obama. “Aproveitem a faculdade. Quase todo o planeta o sabe, foi isso que nós fizemos”, escrevem Jenna e Barbara, numa referência aos pequenos escândalos ligados ao seu consumo de álcool que surgiram na imprensa quando entraram na Universidade.

Jenna e Barbara Bush cresceram no Texas e saíram do liceu em 2000, ano da eleição do seu pai para a Casa Branca, onde ficou durante oito anos, sendo sucedido por Barack Obama.

Malia Obama, de 18 anos, acabou o ensino secundário e está num ano sabático antes de entrar na Universidade de Harvard no próximo ano. A irmã Sasha, de 15 anos, ainda está no liceu e é por isso que a família Obama decidiu ficar em Washington quando o presidente eleito, Donald Trump, iniciar funções, a 20 de janeiro.