Lifestyle

Vídeo: Mansão mais cara do mundo está à venda

Fica em Bel Air, Beverly Hills, no estado norte-americano da Califórnia e foi acabada de construir. Pequeno pormenor: custa 250 milhões de dólares. É portanto a mansão mais cara do mundo e está agora à venda.

Tem 3.530 metros quadrados, 21 casas-de-banho, 12 quartos, cinco bares, três cozinhas, um SPA, um ginásio, uma sala de cinema (com 40 lugares e decorada sob o tema James Bond), quatro pistas de bowling, duas adegas abastecidas com uma coleção dos vinhos caros e uma piscina revestida com vidro italiano.

A propriedade, que até tem todo um site dedicado a si, será vendida com toda a mobília, uma coleção de arte com mais de 100 peças — que inclui uma instalação interativa do artista inglês Dominic Harris e uma escultura tridimensional de uma câmara fotográfica Leica do escultor chinês Liao Yibai, avaliada em um milhão de dólares — e uma garagem com 12 carros vintage topo de gama, entre os quais um Bugatti Veyron, um Pagani Huayra e um Rolls-Royce Dawn.

O corretor imobiliário Rayni Williams explicou à CNN que “não é comum uma casa ser vendida com coleções destas” e que a coleção de carros, avaliada em 30 milhões de dólares, foi uma “extravagância cuidadosamente planeada para aumentar a exclusividade” da mansão. Além dos carros, no terraço encontra-se um helicóptero utilizado na série dos anos 80 “Airwolk”.

O dono do BAM Luxury Development group — empresa responsável pela construção e venda da mansão –, Bruce Malowsky, explica que antes do seu negócio e da construção da Bel Air não havia “ninguém a desenvolver imóveis de luxo para os milionários” que exigem o melhor da vida.

Se a 924 Bel Air for realmente vendida por 250 milhões de euros será 100 milhões de dólares mais cara do que a mansão Suzhou, a propriedade chinesa mais cara de 2016. A casa mais cara alguma vez vendida na América custou 195 milhões de dólares. Veja as fotos:

Fotos: Divulgação